Validação de atividades complementares – SEMESTRE 2014/2

11/09/2014 09:00

Informamos que, no período compreendido entre os dias 15/09/2014 e 16/10/2014, o Setor de Registros Acadêmicos e Atendimento Discente (RAADi) receberá os pedidos de validação de atividades complementares de todos os cursos de graduação do Campus de Curitibanos e os encaminhará às suas respectivas Comissões competentes.

Por isso, aqueles que tiverem exercido alguma(s) atividade(s) prevista(s) nos Projetos Pedagógicos dos seus respectivos cursos, por favor, dirijam-se ao RAADi munidos das cópias autenticadas dos comprovantes de tais atividades. Aqueles que não desejarem arcar com as despesas de cartório, podem trazer cópias simples acompanhadas dos originais para a conferência de um servidor do RAADi. O RAADi não irá tirar cópias.

Os estudantes que possuam processos de validação de disciplinas protocolados anteriormente, caso desejem submeter atividades complementares neste semestre 2014/2, devem solicitar ao RAADi que os referidos processos sejam enviados pelo arquivo do DAE. Considerando o tempo de envio pelo malote, recomendamos que os estudantes que se enquadram nesta situação solicitem seus processos, com a MÁXIMA URGÊNCIA. Não é permitido ao RAADi a criação de um novo processo de validação, se outro já existir no nome do interessado. Ou seja, todas as validações devem ser solicitadas no mesmo processo.

É válido lembrar que para os estudantes dos Cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Florestal (estudantes vinculados ao currículo 2014.1 deste curso), o cumprimento da carga horária mínima em atividades complementares é de caráter OBRIGATÓRIO para a integralização curricular.

Para os estudantes dos Cursos de Ciências Rurais, Agronomia e Engenharia Florestal (estudantes vinculados ao currículo 2012.2 deste curso), a validação de atividades complementares é FACULTATIVA. Como incentivo a esses estudantes, lembramos que a validação de atividades complementares reduz a necessidade de cumprir a carga horária em disciplinas optativas integralmente em sala de aula.

Aqueles que deixarem o prazo acima informado expirar só terão seus pedidos de validação de atividades complementares analisados no próximo semestre letivo (2015/1).

Arquivos para download
Projetos Pedagógicos dos Cursos Formulários para requisitar validação de atividades complementares
PPC Ciências Rurais Formulário para estudantes do Curso de Ciências Rurais
PPC Medicina Veterinária Formulário para estudantes do Curso de Medicina Veterinária